Fly'n Dad God

Voando Em Deus Pai

4 CHAVES - parte 1


1ª Chave:


HONRAR

O Princípio da Sabedoria é a Honra. Honrar a Deus. Honrar aos pais. Honrar irmãos. Honrar Família. Honrar autoridades.

Honra aos Pais.

Há muita controvérsia entre as diversas opiniões sobre este assunto. em meio juventude no Brasil e no mundo. Uns opinam, "os pais precisam ser mais liberais; deixarem seus filhos fazerem o que bem entendem, sem, no entanto, infringirem as leis civis". Outros argumentam, "os pais são papel fundamental para a construção de uma família equilibrada, sendo assim, devem estar presentes em quase tudo na vida de seus filhos". Nisso, apontamos a necessidade de os pais serem sábios para criarem limites para os filhos.

Levando em consideração, que os dois argumentos expostos acima são duas potentes opiniões básicas em nossa sociedade e que há outros tipos de argumentos, poderíamos observar que, na maioria das vezes, ouvimos, especialmente de jovens, argumentos inflamados de um sentimento machucado ou rejeitado. Isto é, a crise da rejeição ainda tem dominado muitos corações. Por que? Uma das principais causas: A falta de mentores.

O que são mentores?
Mentores são os responsáveis, diretos ou indiretos, pela conduta de um ou mais indivíduos, perante si e a sociedade. São eles os verdadeiros professores. Mentores são um tipo de guia, que lhe conduzirá até o abismo ou lhe conduzir até a base da montanha e ajudar-lhe na escalada, até alcançar o cimo.

Deveriam, os pais, serem os verdadeiros e mais eficientes mentores de seus filhos. Portanto, a realidade de muitos (não digo a maioria pois a realidade tem mudado constantemente) infelismente não mostra uma boa qualidade nos relacionamentos PAIS/FILHOS eFILHOS/PAIS. Isso demonstra a causa principal desses sentimentos, juvenil e infantil, carentes de AMOR paterno/materno.

Muitos, por causa desse sentimento de "orfandade" (até mesmo pelo fator: pais presentes fisicamente e ausentes emocionalmente) deixam suas marcas de ira ou rebeldia por onde passam e em quase tudo o que fazem. Coloca-se este fato não desmerecendo os sentimentos de um jovem que, de certa forma, sente-se abandonado. Quem se sente assim, quer chamar a atenção de alguém para vir e suprir essa carência.

"Honrar os pais pra quê?" - pode pensar um jovem com esse tipo de sentimento. Para um jovem sem nenhum mentor verdadeiro e sábio para suprir (permanente ou temporariamente) sua carência, naturalmente será impossivel entender o significado, valor e vivência do Verdadeiro e Precioso Princípio da Honra.

Graças a Deus temos hoje Pais espirituais, verdadeiros mentores, mestres, discipuladores, que carregam em seus corações uma chama de Vida, Amor, Compaixão, Sabedoria, Ensino, Longanimidade, Alegria, Adoção de "Órfãos".

Um Jovem que tem um Verdadeiro Mentor, é levado a conhecer Deus Pai, como seu próprio pai e desenvolver um relacionamento sadio com seus pais, mesmo que estes não estejam em condições legais de assumirem ativamente seu papel paterno.

FILHO LEGÍTIMO

Filho Legítimo é alguém que se identificou profundamente com a identidade saudável de seus pais (melhor dizendo: as manifestações saudáveis deles), alguém que reconheceu sua verdadeira identidade de filho. Sendo assim, o Filho Legítimo é aquele que sabe qual é o seu lugar e qual o seu papel (na obediência, no amor, no cuidado e no repeito e honra aos seus pais).


O Filho Legítimo consegue enxergar a diferença entre o santo e o profano, entre o certo e o errado, sendo assim, consegue discernir o que é um saudável relacionamento com seus pais naturais, mesmo que esses ainda não possuam sabedoria o bastante. Este Filho sabe o que é o relacionamento com os seus pais espirituais ou mentores espirituais. 


Existe uma realidade hipotética nobre isso: pais mentores naturais e espirituais ao mesmo tempo. Mas existe uma diferença entre os dois. Articular sobre essa diferença, deverá ser feito separadamente.


O Filho Legítimo consegue enxergar sua verdadeira postura dentro de casa para com seus pais e sua postura para com seus mentores espirituais. Sabe agir da forma certa, no momento certo. Sabe compreender a verdadeiro sentido e a verdadeira essência e valor do Princípio da Honra aos Pais.

Concluíndo. Muitos vezes pensamos que o melhor é sair "fugindo" e deixar tudo "pra lá". Porém, o melhor mesmo é poder enfrentar esses diversos desafios da HONRA que nos levam a N questionamentos sobre nós mesmos, sobre nossos pais, sobre nossos mentores, sobre Deus como nosso Pai Eterno. Enfim, seus questionamentos Tendo em vista a importância de haver um mentor natural ou espitual que verdadeiramente te leve a receber o Amor de Deus Pai e cura que isso trás em nosso coração. Deus Pai nos ama, através de Seu primeiro Filho, Jesus Cristo.

Shalom! Ben-Gurión! Ben-Shahar! Ben-Yeshuah!
Paz! Filho do Leão! Filho da Honra! Filho da Salvação!

GRAVAÇÃO DO 3º CD

---

ABRAÇO GRÁTIS!

Video do Abraço Grátis feito por Jovens Apaixonados por Jesus e Seu Reino. Local: Taguatinga Sul, em frente ao Alameda Shopping.

THE I HEART REVOLUTION

Hillsong_Presents